Serviços de Apoio à Comunidade

A CERCIBEJA desenvolve a sua intervenção, principalmente em 3 grandes áreas ou Respostas Sociais, de acordo com as suas Unidades de Prestação de Serviços (UPS):

upsCAO

Centro de Actividades Ocupacionais

Fundada em 1991, esta resposta social destina-se a desenvolver  actividades para jovens e adultos com deficiência mental, possuindo uma capacidade para acolher 60 clientes.

A upsCAO desenvolve actividades socialmente úteis, estritamente ocupacionais, terapêuticas (reabilitação e artísticas), desportivas, culturais e de lazer. Proporciona ainda os serviços de acompanhamento a nível dos cuidados de saúde e apoio psicológico e social, com vista à qualidade de vida dos seus/suas clientes.

 

upsLRVC

Lar Residencial “Vidas Coloridas”

A upsLRVC, criada em 2007 e inaugurada oficialmente em 2008, pretende assegurar o respeito pela individualidade de cada um, promovendo a autonomia, o bem-estar e a integração social dos/as seus/uas clientes, ao valorizá-los/as como pessoas e cidadãos/ãs.

Esta resposta social proporciona os seguintes serviços: alojamento, alimentação, higiene, acesso a cuidados de saúde, apoio psicológico e social, apoio na reabilitação e integração social, tratamento de  roupas, transporte, apoio na gestão dos rendimentos e ocupação  dos tempos livres.

 

upsQE

Qualificação e Emprego

A upsQE, fundada em 1992, é constituída por uma equipa  multidisciplinar que intervém, junto do seu público-alvo (jovens e adultos com deficiência e incapacidade, com idade igual ou superior  a 16 anos), através de metodologias participativas que procuram efectuar a sua integração socioprofissional.

Esta Unidade, visa dotar jovens e adultos com deficiência com competências práticas, atitudes e formas de comportamentos, com vista  à sua integração socioprofissional.

 

PRODUTOS

Da sua área produtiva e das suas Unidades de Prestação de Serviços (UPS), a CERCIBEJA produz alguns produtos, que disponibiliza à comunidade, com o intuito de demonstrar que os nossos clientes, apesar das suas limitações, possuem também muitas capacidades.

Fava Frita

Produzido pelos clientes da Cercibeja, este petisco tradicional pode ser encontrado em muitos dos cafés de Beja.

Laranja

Produto da nossa horta, produzido pelos clientes da upsQE.

Pequenas Hortículas

Produto da nossa horta, produzido pelos clientes da upsQE.

Amêndoa

Produto da nossa horta, produzido pelos clientes da upsQE.