Voluntários

Para se conseguir uma plena integração das pessoas com deficiências e incapacidades, é necessário que toda a comunidade esteja envolvida.

Independentemente de seres empresário, estudante ou trabalhador o teu papel é fundamental pois qualquer pessoa pode contribuir para essa integração.

Está nas tuas mãos o facto das pessoas com incapacidade poderem participar na sociedade tal como o resto dos cidadãos o fazem.

Queres saber como?

Colabora com a Cercibeja como voluntário!

Mesmo que não conheças nenhuma pessoa com deficiência, de certeza que ao longo da tua vida irás encontrar-te com alguém com incapacidade. Oferece uma oportunidade a ti mesmo e aos outros, não julgues por antecipação e aprende a olhar para alem do que vês e de certeza que te irás surpreender. Irás encontrar pessoas com sentimentos, sonhos e necessidades como tu.

 

Faz voluntariado connosco

Se quiseres colaborar com a Cercibeja podes contactar-nos e oferecer a tua contribuição voluntária. Temos tido alguns voluntários até ao momento e a maioria refere que acaba por receber mais do que dar.

As pessoas voluntárias tem um papel único na integração das pessoas com deficiência porque estabelecem uma relação singular e diferente daquela que é estabelecida pelo profissional ou familiar.

 

Se queres ser voluntário, deves:

  • Contactar com a Cercibeja e manifestar esse desejo ou preencher a ficha de inscrição
  • Perguntar sobre as tarefas que podes realizar
  • Decidir sobre as tarefas que sabes ou te apetece fazer
  • Pensar que opção se ajusta mais ao teu caracter, preferência, disponibilidade de tempo e formação.

 

Documento Relacionados:

© 2018 Cercibeja, CRL. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper